Aumento das Cirurgias de Implante Mamário

body

O Aumento das mamas através de cirurgia para colocação de implantes mamários  ganhou muita popularidade, especialmente nos Estados Unidos e no Brasil. Entre 1997 e 2011 o número de cirurgias de aumento de mama triplicou em popularidade.

Novos dados divulgados pela International Society of Aesthetic Plastic Surgeons(ISAPS) indicam que seios grandes são mais populares do que nunca. Mais de 16 anos, havia cerca de 1,2 milhões de cirurgias de aumento de mama por cirurgiões plásticos, representando 18,9% de todas as cirurgias plásticas realizadas e ficando em segundo lugar entre todas as cirurgias plásticas. Considerando a população americana em cerca de 314 milhões, podemos supor que pelo menos cerca de 0,3% da população, ou seja uma a cada 300 pessoas, receberam cirurgias de aumento de mama.

Os americanos realmente se preocupam com a aparência das mamas. E não são só as mulheres que fazem esta cirurgia. As mamoplastias para elevação das mamas ou para redução, assim como as ginecomastias nos homens dominam os “top 10”. De acordo com outros dados de 2011 da American Society for Aesthetic Plastic Surgery, o percentual de cirurgias de implante mamário explodiu na última década, passando de 101.176 cirurgias realizadas em 1997 para 316.848 em 2011. O único procedimento de cirurgia plástica mais procurado que o aumento de mama é a cirurgia de  lipoaspiração.

A crescente popularidade nos Estados Unidos se deve também ao fato de que em 2006 o FDA (U.S. Food and Drug Administration) autorizou a volta dos implantes mamários de silicone ao mercado depois de comprovar que os problemas de saúde imaginados eram sem fundamento e assim muitas mulheres que já possuiam implantes de mama com salina dentro (soro fisiológico), se submeteram a troca do implante.

No Brasil, este intervalo de uso não ocorreu, possibilitando uma das maiores, senão a maior experiência em implantes mundial, em todos os seus potenciais.

O importante é não exagerar na escolha dos volumes para que não haja alterações de pele ou cicatrização, assim como do aspecto mais natural e agradável sem gerar posturas errôneas.

Se quiser saber ainda mais entre na área de implantes mamários.

Cirurgia Plástica Masculina

faceOs  procedimentos  cosméticos   entre   os homens  aumentaram  16% de 2000-2011 em nível  nacional nos EUA, segundo a Sociedade Americana  de  Cirurgiões  Plásticos,  mas ainda continuam a ser uma pequena  parte da prática.  Cerca   de  9%  dos   procedimentos cosméticos  foram  realizadas  anualmente em homens entre 2008 e 2011.

Muitas vezes, os  homens se familiarizam com os procedimentos  após ver os resultados de suas esposas e  namoradas, e se perguntam: “Ei,  por  que  não  eu? “.  Dr.  Anne   Taylor, professora   associada  de  cirurgia  da  Ohio State University,  disse  que ela  também  vê muitos casais entrarem em seu escritório: “Eu  acredito  que,  como  a  cirurgia  plástica ganhou aceitação em toda a sociedade, esta é  apenas  uma   progressão   natural”,  disse Taylor. Cerca  de   30   por  cento  de  seus pacientes  são  homens.

Um homen de 41 anos residente de Columbus disse que ele e sua esposa foram até o consultório de um cirurgião plástico juntos, mas cada um com seu desejo pela cirurgia plástica. “Os Homens provavelmente precisam de um empurrãozinho”, disse Aaron, que trabalha em vendas. “Eu poderia não ter ido, se ela não tivesse marcado a consulta.”

Dr. Alan Levy, um psiquiatra Columbus, disse que os homens cada vez mais sentem a pressão para parecer melhor. “Como uma sociedade, nós favorecemos a vaidade dos homens, assim como a importância de que os homens mantenham sua atratividade física além de sua juventude,  de uma forma que antes era utilizada reservadamente apenas para as mulheres “, disse Levy. Ele disse que há um crescente número de ocasiões em que os homens sentem que o reforço da sua aparência pode dar-lhes uma vantagem competitiva, como no mundo dos negócios, onde eles competem com um mercado mais jovem.  Outros podem ser  divorciados  ou homens recém-solteiros que querem melhorar suas chances no mundo namoro.

Heck disse que “sem dúvida” há mais estigma para os homens que buscam cirurgias cosméticas do que para as mulheres. Os homens pensam que deveriam ter sido capaz de obter resultados por conta própria na academia.

Aaron tem em grande parte manteve sua lipoaspiração em segredo por esse motivo. “Dessa forma, eles não sabem que eu não fiz isso sozinho”.

Tim Treece, cirurgião plástico de Columbus, diz que os homens só fingem que não se preocupam com sua aparência. “Mas lá fundo os homens se importam e muito, eles simplesmente não expressam tanto.”

Os  procedimentos  mais  procurados  são  o  BOTOX,  os  Preenchedores  Faciais, a Lipoaspiração, o tratamento de Ginecomastias e (acredite) a Abdominoplastia.

O  que  nossa  prática demonstra é que quando eles decidem, são rápidos e eficientes em relação a busca do que almejam.

Dr. André Maranhão.

Alerta: Sociedade Brasileira de Cirugia Plástica

“Médicos Despreparados estão exercendo Cirurgia Plástica”

Na  Edição  2226  da  Revista  “Isto é”  de  06/07/2012,  o  Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica  alerta para  o risco de  se submeter  a  procedimentos cirurgicos por porfissionais  despreparados  e intrusos  da   cirurgia  plástica.  Muitos destes intrusos nem fizeram  treinamento em cirurgia geral ao menos, apenas cursos de final de semana, e não  uma especializaçãos  séria,  por  diversos  anos  como  a realizada por nossa equipe com 6 anos de Faculdade de Medicina e outros 6 anos de especialização. Para nós, sua segurança vem em primeiro lugar. Acesse o link acima e saiba mais.

Novo Consultório

view

Inauguramos em março de 2012 o novo consultório para proporcionar um espaço mais amplo e prático.

O novo local foi montado respeitando todas as regras da ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de forma a promover um serviço seguro e eficiente.

Estamos agora localizados em frente ao consultório anterior, na Rua Visconde de Pirajá, 550 Salas 1412/1413 – Ipanema – Rio de Janeiro, esquina com a Rua Anibal de Mendonça.

Ficaremos honrados com sua visita! Até Breve.

Lipoaspiração – Esclarecimento a População.

Lipoaspiração em consultório pode colocar vida de pacientes em risco.

Não importa o nome. Hidrolipo, lipolight, minilipo.  Todos definem lipoaspiração, a cirurgia plástica campeã em eliminar gordura localizada. Os  novos  títulos  para uma operação que existe há mais de 30 anos revelam, em muitos casos, a má-fé de quem anuncia o procedimento.

“Eles criam esses nomes para fazer marketing, mas lipoaspiração é uma cirurgia que tem  de ser feita  em  centro  cirúrgico  por  um  cirurgião  plástico”,  alerta  Sebastião Guerra,  Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  “Uma  lipo  feita  dentro  dos  parâmetros  do Conselho Federal de Medicina (CFM)  não  sai  por  menos  de  R$ 7 mil.  Esses  médicos  que  fazem  em consultório cobram R$ 800”,  denuncia   Sérgio   Levy,  Presidente  da regional  Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O  nome  hidrolipo  também é pura enganação. “Há 20 anos, toda lipoaspiração é hidro, ou seja, é feita  com  soro  e  adrenalina  que  evitam  o  sangramento  excessivo. Mas é preciso cuidado, porque   a   adrenalina  provoca  reação no  corpo”,  diz  Volney   Pitombo, cirurgião  plástico  de diversas celebridades.

Um dos maiores riscos está na anestesia, seja ela geral ou local. Por isso, é precípuo ter na sala de cirurgia um anestesista preparado  com  materiais  de reanimação. “Se o paciente tiver alguma reação, é preciso  agir  rápido”, diz  Sérgio  Levy. A  recomendação  da  Sociedade  Brasileira  de Anestesiologia é que a clínica tenha também um centro de tratamento intensivo (CTI) de referência e o apoio de uma ambulância.

Denúncias

Em 2009, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) recebeu  25 denúncias de casos de cirurgia plástica e abriu 11 processos. Poucos são punidos. Nos últimos quatro anos, o Cremerj aprovou 5 pedidos de cassação – 3 foram ratificados pelo CFM.

Sem  denúncia e punição rigorosa,  as  histórias  de  imprudência  proliferam.  “Já recebi paciente que  se  submeteu  a uma  lipo  em  pé  em  um consultório  porque  o médico disse que assim a gordura do culote saía mais fácil. Isso é um absurdo.  Lipoaspiração  feita  de  qualquer jeito  virou um caça-níquel, um negócio da China. Até que um dia dá um problema grave”, alerta Pitombo.

Fonte : Agência Estado

Jornada Paulista de Cirugia Plástica – 2008

A  jornada  paulista  foi  realizada  no  final  do  mês  de  maio,  na qual tivemos a oportunidade de participar,  onde  foram  apresentados  temas  corriqueiros  da  cirurgia  plástica,  por palestrantes nacionais e internacionais com destaque aos Profs. Ivo Pitanguy e Ronaldo Pontes. Nesta edição, podemos  aprimorar  o  tratamento  para  a região glútea, com técnicas que aproveitam tecidos do próprio indivíduo, por lipo enxertia ou por retalhos locais sobrepostos (principalmente para grandes perdas de peso), aumentando o número  de  possibilidades  terapêuticas  para  a  área  além  dos implantes de silicone já bastante divulgados.

Hábitos saudáveis podem estender vida em 14 anos

Uma   pesquisa   britânica   aponta   uma fórmula que pode estender a vida em até 14 anos: fazer exercícios físicos, ter uma alimentação  rica em frutas e verduras, beber álcool moderadamente e não fumar.

Pesquisadores  da  Universidade  de  Cambridge  e  do  Conselho  de Pesquisa Médica de Norfolk afirmam que as pessoas que não seguem nenhum destes quatro preceitos têm quatro vezes mais chances de morrer.  Além disso, os resultados  da  pesquisa  permaneceram  inalterados  quando foram estudadas pessoas mais pobres ou mais gordas.

O estudo foi realizado com cerca de 20 mil  homens e mulheres de Norfolk com idades entre 45 e 79 anos, sendo que  nenhum  tinha  câncer  ou problemas cardiovasculares no início da pesquisa, em 1993.

Pontuação:

As pessoas  recebiam  um ponto para cada um dos seguintes hábitos: não fumar, consumir entre uma e 14 unidades  de  álcool  por  semana  (o equivalente  a meio e sete copos de vinho), ingerir cinco porções de frutas ou verduras por dia e não ser  fisicamente inativo. Este  último  hábito  foi definido como ter uma profissão sedentária e realizar meia  hora  de  exercício  por  dia  ou ter um emprego não-sedentário, como o de enfermeira ou encanador.

De acordo com os resultados, os  pesquisadores  afirmam que o grupo que marcou quatro pontos tinha menos risco de morrer e que uma pessoa com 60 anos com zero ponto tinha o mesmo risco de morrer que uma pessoa de 74 anos com quatro pontos.

“Sabemos  que isoladamente medidas como não fumar e praticar exercícios podem ter um impacto na longevidade, mas esta é a primeira vez que olhamos para todos os hábitos ao mesmo tempo”, disse o professor Kay-Tee Khaw, chefe da pesquisa.

“Também descobrimos que a classe social e o IMC (Índice de Massa Corporal) realmente não têm nenhuma influência”, acrescentou. “Isso significa que uma grande parte da população realmente pode perceber benefícios na saúde com mudanças moderadas.”

As descobertas foram mais acentuadas na redução das mortes por doenças cardiovasculares: pessoas com nenhum ponto tinham cinco vezes mais risco de morrer do que aquelas com quatro pontos.

Fonte : Folha Online

Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica – 2007

Em novembro, a equipe participou do Congresso Brasileiro de Cirugia Plástica, em Curitiba, que tratava de forma ampla tópicos relacionados a cirurgia plástica tanto estética como reparadora. Mais uma vez assuntos relacionados a  Cirurgia Plástica pós-Cirurgia Bariátrica e os cuidados relacionados a prática de lipoaspiração, foram destacados, com especial atenção aos problemas relacionados à pratica de tais atividades por médicos não cirurgiões plásticos de formação. Portanto, tenha cuidado na seleção do profissional indicado, sempre verificando a formação deste e se pertence a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (www.cirurgiaplastica.org.br).

Congresso 2007 –  American Society of Aesthetic Plastic Surgery

Agora  em  abril, a  equipe   participou  do  congresso  americano de  cirurgia  estética   realizado em  Nova Iorque – EUA,   no   qual   foram  discutidos  os  mais recentes lançamentos em cirurgia plástica e as novas tendências mundiais. O  congresso foi  dividido  em  sessões plenárias com a participação aberta dos congressistas,  conferências  e cursos avançados de discussão de casos e técnicas. Destaco  dois  cursos  de extrema importância para nossa clínica:  1- Circunferential Abdominoplasty for Massive Weight Loss and Obesity –  que  discutiu  o  emprego da plástica de abdome em forma de cinturão (Belt Surgery) para pacientes pós-cirurgia bariátrica, que vem a ser   uma   opção   para   casos   selecionados de muita sobra nas costas que somente a âncora anterior não resolva; 2- Buttocks Augmentation by Fat Grafting or Implants –  que  apresentou vantagens na enxertia de gordura  em  relação   ao  uso  de implantes para o aumento de glúteos, cirurgia esta muito desejada. Sabe-se  que  a  lipoenxertia  tem algum grau de absorção mas com uma técnica de aplicação em camadas com cânulas finas tende a ter maior rendimento.

Outro  destaque  foram os  bons resultados  do ULTRASHAPE lá fora também, tendo em vista ser um aparelho novo e de fácil aplicação.

Fiquem a vontade para fazer perguntas: drandre@drandremaranhao.com. Até Breve!

Verão – Mantenha os cuidados com a pele

Sabe-se  que  a  exposição  solar    excessiva     gera   envelhecimento   precoce   da   pele   por Fotoenvelhecimento assim como  ao aparecimento do Câncer de Pele, portanto acredito que você tenha feito uso de protetores solares durante o verão….Certo?  Bom, se fez, Parabéns!!!   Se  não, aqui vai uma dica, procure utilizar protetores solares  com  fator  de  proteção  acima de 30 (FPS), com base em gel ou cremes com pouca oleosidade.

Lembre-se  de  inspecionar  a  pele  a  procura  de manchas de aspecto   diferente do habitual ou  de  cor muito enegrecidas, se não conseguir, peça pra alguém lhe ajudar e na dúvida, procure um médico.   Algumas  manchas com   descamação,   mesmo  sem  cor,  devem  ser examinadas.

Cuidados  com  a hidratação  e  alimentação também devem ser mantidos. Procure sempre tomar líquidos  repositores  como água (mesmo), sucos ou chás gelados (Iced Teas). Privilegie as frutas e alimentos saudáveis,  o  que  também  dará uma ajuda a manter uma boa forma. Exercícios são bem vindos sempre!!!! Mas tenha sempre ajuda profissional para orientá-los.

No caso de dúvidas, estamos a sua disposição  para lhe esclarecer. Bom Verão!