Correção de Ginecomastia ou Lipodistrofia Torácica

Os homens que passaram por uma grande perda de peso, seja pela Cirurgia Bariátrica ou por mudança do estilo de vida (dieta e exercícios), podem apresentar uma grande flacidez na região do Toráx e ainda uma sobra de gordura, compondo o que chamamos de ginecomastia gigante.

Esta área pode ser tratada com lipoaspiração   associada   a  remoção  da  glândula  mamária residual, seja  por  incisão  infra-areolar  ou periareolar  em  casos  de  ginecomastias  leves  a  moderadas.

Entretanto, para grandes ginecomastias, somente a resseção de pele com remodelagem das linhas torácicas, através de uma torsoplastia anterior, possibilitará a adequada adaptação do contorno corporal, exigindo uma equipe grande e habilitada em cirurgia pós bariátrica. 

Claro que o paciente que conseguiu aderir a atividades físicas e apresentar um contorno muscular já definido, com uma perda de peso adequada, irá apresentar resultados mais refinados.

Nestes casos, o tempo de recuperação é variável, mas se sugere que haja um repouso de atividades profissionais e exercícios por pelo menos 15 dias para casos menores e até 30 dias para casos maiores, de acordo com a orientação médica.

Detalhes:

Anestesia: Geral possibilita maior conforto para a paciente durante o procedimento.

Internação: 24 hs em hospital geral ou Clínica especializada.

Tempo Cirúrgico Médio: 1-2 horas (casos leves) e 3-4 horas (casos maiores)

Curativos: Diários ou Utilizar Cola Cirúrgica com duração longa.

Lipoaspiração: Pode ser associada para definição lateral de tórax ou de gordura pré-axilar.

Cinta: Modelador por 30 dias sem apertar muito, apenas sustentação.

Custos: Envolvem equipe cirúrgica, implantes e hospital. Pode ser utilizado o seu plano de saúde no caso de paciente pós bariátrico, seja por convênio direto ou reembolso.

Tudo pode ser facilitado com parcelamentos programados.

Quer saber mais? Marque uma consulta e tire suas dúvidas – Tel: 2512-5427 / 38755457