body

Abdominoplastia pós-Bariátrica

A Plástica Abdominal é a primeira cirurgia solicitada na maioria dos casos em virtude do  desconforto causado pelo abdômen em avental, como  dermatoses de repetição e mesmo  a  dificuldade  para  se vestir  e realizar higiene íntima.

Pode  ser  realizada a  Abdominoplastia  Clássica (incisão horizontal abdominal  baixa)  ou abdominoplastia em âncora (com 2 incisões, uma vertical mediana e outra horizontal abdominal baixa em  T invertido).  A  indicação varia de acordo com o caso (cirurgia Aberta  x  Fechada – Videolaparoscópica, presença  de hérnias,  necessidade de correção de lipodistrofia epigástrica, etc).

Esta cirurgia pode   ser   associada,  de  acordo  com  a  avaliação, às mamoplastias ou braquioplastias (Cirurgia dos Braços).

Para esta cirurgia, o paciente é internado no dia em um hospital geral com a participação do convênio ou seguro saúde do paciente.

O paciente deverá estar em jejum de alimentos e líquidos de 8hs pelo menos, não devendo tomar nenhuma medicação sem orientação da equipe antes de internar.

Após a internação, o paciente será avaliado pelo Anestesista, que checará novamente todos os detalhes para o sucesso da cirurgia. Com a liberação deste, encaminhamos o paciente para o centro cirúrgico, onde será puncionado um acesso venoso e logo são aplicadas medicações de relaxamento para tranquilizar o paciente.

A cirurgia dura em torno de 2-3 horas, onde se realizam as correções necessárias, variando de caso a caso. Podem ser associados o tratamento da musculatura abdominal (plicatura dos músculos reto abdominais para correção de diástase ou hérnias), a puboplastia para reposicionamento da pele do púbis que irá rejuvenescer a região genital, ou lipoaspirações para definição de contorno abdominal. Durante sua consulta de avaliação estas etapas serão detalhadas.

Para a segurança e controle da cirurgia, se utiliza de um dreno sob a pele para remoção de fluídos que possam distorcer a cirurgia e prejudicar o resultado. Este dreno é fácil de manipular em domicílio e será explicado em momento oportuno.

Os curativos são diários, assim como o banho! Com cuidado e higiene adequados.

Fique tranquilo, estamos aqui para lhe ajudar no que for necessário.

Marque sua avaliação quando desejar mais detalhes.

 

bodyDetalhes:

Anestesia: Geral possibilita maior conforto para a paciente durante o procedimento.

Internação: 24 hs em Hospital Geral ou Clínica especializada.

Tempo Cirúrgico Médio: 3 horas

Curativos: Diários ou Utilizar Cola Cirúrgica com duração longa.

Lipoaspiração: Pode ser associada para definição de Abdome Superior (epigástro) ou dos Flancos Laterais.

Cinta: Modelador por 30 dias sem apertar muito, para possibilitar a irrigação vascular dos retalhos descolados.

Custos: Envolvem equipe cirúrgica, implantes e hospital. Pode ser utilizado o seu plano de saúde no caso de paciente pós bariátrico, seja por convênio direto ou reembolso.

Tudo pode ser facilitado com parcelamentos programados.

Quer saber mais? Marque uma consulta e tire suas dúvidas – Tel: 2512-5427 / 38755457