labios-vaginais-diversos

Cirurgia Intima / Ninfoplastia

A ninfoplastia faz parte das cirurgias íntimas, sendo uma das mais procuradas em função do aspecto estético que a área pode apresentar quando readaptada, uma vez que possuímos diversas apresentações dos pequenos e grandes lábios vaginais.

Esta cirurgia consiste em uma correção da hipertrofia dos pequenos e/ou grandes lábios vaginais que em muitos casos traz problemas estéticos e no comportamento íntimo e sexual, quando gera constrangimento com o parceiro sexual. Assim como no seu rejuvenescimento com utilização de enxertia de gordura com células tronco, ou mesmo preenchimento com ácido hialurônico específico que remove o aspecto emagrecido e devolve o tônus local.

Esta cirurgia se baseia numa retirada do excesso de pele da região em uma remoção parcial e reconstituição da área. (não é similar a cirurgia de períneo)

A cirurgia é relativamente rápida (média de 30 minutos), podendo ser realizada com anestesia local e algum sedativo relaxante, recebendo alta no mesmo dia após um período adequado de recuperação da sedação.

Muitas vezes associamos esta cirurgia com outras maiores em função da praticidade de já estar em um centro cirúrgico.

A recuperação exige um repouso leve por 3 dias, além da aplicação de compressas geladas para diminuir o inchaço que dura em torno de 14 dias, porém também se exige uma abstinência sexual por umas 3 semanas até que se tenha a cicatrização definitiva, não sendo necessária a remoção de pontos pois os mesmos são absorvidos pelo organismo.

As complicações, apesar de raras, existem. Tais como: Infeção, hematoma ou abertura de pontos.

Os resultados esperados já são percebidos ao final da cirurgia, porém o inchaço e a cicatrização iram definir o resultado final dependendo das características pessoais.

Existem outras cirurgias íntimas, como a perineoplastia e redução do clitóris que, geralmente, são conduzidas pelo ginecologista, lembrando que qualquer cirurgia que diminua o clitóris pode alterar em muito sua sensibilidade.

Faça sua avaliação e determine o melhor tratamento.

 

cirurgia-intima